A Zona Norte já tem o que ler

Estamos iniciando uma jornada para entregar à Zona Norte do município do Rio de Janeiro, uma revista eletrônica que possa ser o porta voz dessa parte da cidade, carente de espaço para se comunicar. Que espaço os músicos, artistas plásticos, fotógrafos, atores, escritores, chargistas, e demais segmentos culturais têm para mostrar o seu trabalho.

A chamada grande mídia só tem espaço, em geral, para os grandes acontecimentos, os grandes shows, os grandes eventos.

Nós, da Revista Rio Zona Norte, pretendemos oferecer espaço a cada museu da Zona Norte, para que a população conheça o que cada um deles guarda, reconstruindo sua história. Vamos também abrir espaço para o cidadão mandar a notícia do seu bairro, desde que não seja da editoria polícia, pois não vamos trabalhar com esse tema.

FAKE NEWS

Estamos juntos com a Associação Brasileira de Imprensa e todos os órgãos de notícias que trabalham para combater as fake News, ou seja, as notícias e informações falsas e/ou modificadas, vinculadas na internet. Vários sites de notícias acabam reproduzindo esses fakes e, dessa forma, contribuindo com seu criador, que tem o único propósito de manipular pessoas e obter “likes” para gerar lucro. Em recente pesquisa do Instituto Reuters para o estudo do Jornalismo, as redes sociais são a maior fonte de notícias para os brasileiros. Segundo o estudo, isso só aumenta, já que o percentual de usuários que usam as redes sociais como fonte de notícias, que em 20013 era de 47%, em 2016 passou para 72%, comprovando que a notícia falsa pode atingir várias pessoas em poucos minutos, acarretando prejuízos morais e financeiros a vários segmentos.

Portanto, toda notícia que chegar até nós para ser publicada será checada sua veracidade por vários meios, até mesmo in locun.

ZONA NORTE

Em seus 91 bairros com mais de 2,3 milhões de habitantes, correspondente a 36,5% da população da cidade, a Zona Norte pode até não ter as famosas praias da Zona Sul, mas possui alguns espaços notáveis que atrai multidões, entre eles o Estádio do Maracanã, o zoológico da cidade, o Centro de Tradições Nordestinas, a Quinta da Boa Vista, a Igreja da Penha, entre outros.

É para essa população que a Revista Rio Zona Norte vai se dedicar. Além da notícia, o site vai ter também em seu corpo a TV Rio Zona Norte, onde faremos entrevistas com cantores, atores, escritores, jornalistas, empresários, professores, artistas plásticos, profissionais liberais, entre outros, que tenham informações importantes a passar para os nossos seguidores.
Assim, convoco todo morador da Zona Norte, a entrar em nosso site pelo menos uma vez por semana para conferir as matérias que estaremos postando. Peço também que divulguem em suas redes sociais não apenas o nosso link, mas as nossas matérias também. Queremos ter você como nosso principal parceiro, lendo, divulgando, corrigindo nossos erros e participando do desenvolvimento da nossa revista eletrônica.

GUIA DE COMPRAS & SERVIÇOS

Dentro da Revista, teremos um Guia de Compras & Serviços em ordem alfabética, para direcionar você a comprar na Zona Norte. Muitas vezes, bem próximo da sua casa existe comércios e serviços que você precisa, por um preço muitas vezes bem mais barato, que vai fazer você economizar tempo e dinheiro, além de prestigiar o comércio local.

COMÉRCIO LOCAL

O comerciante, o lojista e o profissional liberal também vai poder contar com o Guia de Compras & Serviços. Além do preço, a forma que iremos fazer o anúncio do nosso cliente é bem diferente do que acontece com outros meios de comunicação eletrônica (jornais, revistas, etc). O anúncio não será apenas o banner exposto na página. Quando o comprador clicar no Guia ele vai escolher o tipo de produto que quer e, em seguida, a loja ou profissional liberal desejado. Ao clicar em um, abre-se uma página contando em breves linhas um pouco da história daquele comércio ou profissional, com fotos, preços dos bens ou serviços e telefones para contatos. Estaremos disponibilizando o link da página da internet ou facebook desse anunciante, para quem desejar conhecer melhor a empresa ou o profissional.

Finalizando, agradeço a todos que pacientemente leram esse editorial até aqui. Participe conosco desse nosso veículo. Mande sugestão de pautas, de entrevistas. Divulgue nosso link entre seus parentes e amigos. Nosso veículo não tem religião, nem cor, nem preferência partidária. Estamos abertos de forma democrática para atender a qualquer cidadão, porque agora, a Zona Norte já tem o que ler.

Atenciosamente,
Luiz Dutra
Editor

1 comment

Leave a reply