São Cristóvão e Benfica têm grandes opções na gastronomia

A culinária brasileira resulta de uma grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos que foram introduzidos não só pela população nativa indígena, como também por todas as correntes de imigração que ocorreram no período, notadamente dos negros africanos e os brancos europeus, e mais posteriormente, os asiáticos.

Na tradicional Feira de São Cristóvão a culinária nordestina predomina

Graças às diferenças de clima, relevo, tipo de solo, vegetação e povos, habitando uma mesma região, o Brasil apresenta uma complexa e rica culinária nacional, reconhecida mundo afora por sua inventividade e inovação.
O bairro imperial de São Cristóvão tem uma grande concentração de bares e restaurantes que representam muito bem essa diversidade da culinária brasileira.
Em 1808, com a chegada de D. João VI a culinária portuguesa ganha notoriedade, sem falar na contribuição dos indígenas e dos africanos, que enriquecia ainda mais a nossa gastronomia.

O Baião de Dois com carne de sol e coalho é o mais pedido na Feira de São Cristóvão

Em São Cristóvão encontramos restaurantes oriundos de outros países, como os de origem portuguesa, italiana, japonesa, mexicana, entre outros. Não podemos esquecer que está aqui no bairro a maior concentração de restaurantes de comidas típicas do nordeste, concentrados principalmente no Centro de Tradições Nordestinas, mais conhecido como feira dos paraíbas. Esse grande polo de gastronomia reúne muitos restaurantes, com opções tanto para a classe A, com mais grana para gastar, como também para a classe popular, que quer comer bem gastando pouco.

O Restaurante Conexão Nordeste une ambiente confortável e climatizado com pratos típicos do nordeste

CADEG

No Cadeg o que predomina são os pratos da culinária italiana e portuguesa

Outro polo de gastronomia dessa região da zona norte fica no CADEG, em Benfica. Nele você vai encontrar desde restaurantes portugueses, para saborear um delicioso bacalhau à Gomes de Sá, outros peixes e frutos do mar, carnes, aves, petiscos, pizzas e uma variedade de doces da culinária portuguesa e italiana. 

O bacalhau é o prato mais pedido nos restaurantes do Cadeg

Com a crise econômica e o problema de segurança, a população está buscando opções mais próximas de casa para almoçar ou jantar com sua família. Conheça os bares e restaurantes do bairro imperial de São Cristóvão e Benfica.

Quer andar tranquilo com a melhor proteção veicular do Rio? Liga pra mim!

Leave a reply