Obra em calçada avança sobre a Rua Figueira de Melo

Vejam como a calçada avançou e cobriu o meio fio

Uma obra que aparentemente seria para melhorar as condições da calçada na Rua Figueira de Melo, esquina com a Rua Frolick, avançou com o concreto aproximadamente dois metros da calçada e, de quebra, tampou o bueiro.

Detalhe do avanço do concreto sob o asfalto
Veja como ficou o bueiro depois da obra que avançou pelas Ruas Figueira de Melo e Frolick

Em frente funcionava uma loja de artefatos de borracha que fechou a uns 4 meses. No final de fevereiro operários começaram uma obra no prédio, parecendo que iria restaurá-lo, mas a obra parou de repente e deixou a coisa pior do que estava.

O prédio responsável pela obra está fechado ha dias percebe-se o concreto nos dois lados da rua

Moradores pedem a prefeitura para localizar o proprietário para que ele faça o conserto antes que algum acidente feio aconteça, já que muitos carros passam pelo local em boa velocidade e o desnível pode fazer um motorista perder a direção do veículo.

Pedras foram deixadas na calçado da Rua Frolick atrapalhando os transeuntes

Mesmo com uma chuva fraca a Rua ficou parcialmente alagada no trecho concretado

– Quando chove a situação que já não era boa no local, ficou pior ainda, com o bueiro totalmente entupido. Outro dia vi um ônibus quase bater em um carro na outra pista porque tentou desviar da calçada, que mais parece um quebra molas. A calçada ficou cheia de pedras da obra, dificultando a passagem de pedestres idosos – disse um comerciante próximo que pediu para não ser identificado.  

Outra foto que mostra o que a obra fez e os transtornos que está causando à população

Nossa reportagem esteve no local em duas ocasiões: uma sem chuva e outra com chuva e comprovou que a obra malfeita está mesmo prejudicando pedestres e motoristas de automóveis e ônibus que passam pelo local. (Vejam as fotos do antes e depois).

O bueiro entupido pelo entulho da obra não escoa a água da chuva
Outra foto que mostra o que a obra fez e os transtornos que está causando à população

Reiteramos o pedido de moradores e lojistas feito à Prefeitura do Rio, através da sua fiscalização, que intime o responsável pela obra para fazer os acertos necessários antes que um acidente grave aconteça.

Fale comigo e tenha o melhor plano de proteção veicular do Brasil por um preço justo

 

Leave a reply