Prova do Pedro II para o 6º ano do Ensino Fundamental é domingo

Por: Luiz Dutra

Será realizado nesse domingo (13/10), segundo o edital nº 28/2019, as provas para admissão ao 6º ano do ensino fundamental 2019/2020 para o Colégio Pedro II. São oferecidas no total 302 vagas distribuídas para o primeiro e segundo turnos, preenchidas de acordo com a disponibilidade nos turnos e a ordem de classificação dos candidatos.

Campos São Cristóvão Colégio Pedro II oferece 70 vagas para 2020

As vagas distribuídas entre os Campos Humaitá II (70) e Campos São Cristóvão II (70), serão direcionadas para os dois turnos. Já as vagas para o Campos Centro (80); Campos Engenho Novo II (10); Campos Realengo (12) e Campos Tijuca II (60) serão exclusivas para o segundo turno de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


UM VERDADEIRO VESTIBULAR

Antes da prova é sempre bom fazer uma oração para se concentrar melhor

O total de inscrições validadas para concorrer a uma das vagas para o 6º ano do ensino fundamental chegou a 5.933, segundo nos informou a assessoria de imprensa do Colégio Pedro II, disputando as 302 vagas. As inscrições foram distribuídas para cada unidade da seguinte forma: Centro, 913 inscrições; Engenho Novo II, 405; Humaitá II, 616; Realengo II, 1280; São Cristóvão II, 1732 e Tijuca II, 987 inscritos.

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

Está programado para hoje, (09/10), segundo consta no calendário do processo seletivo, a divulgação dos locais de prova e do cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que deverá ser impresso pelos responsáveis dos alunos na página eletrônica de Concursos e Seleções do colégio Pedro II (http://cp2.g12.br).

O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA

Campos Centro, na Av. Marechal Floriano, 80, oferece 80 vagas para 2020

Segundo o item 4.3.5 do edital, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, do Cartão de Fase e do seu documento de identidade original.

 DOS TESTES DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

O Processo de Seleção e Classificação consistirá na aplicação de testes compostos de prova objetiva de múltipla escolha e redação, todos com caráter eliminatório e classificatório. Será aplicada prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com a seguinte distribuição de itens entre as seguintes disciplinas:

Língua portuguesa – 10 pontos

Matemática – 10 pontos

Redação – 10 pontos

Campos Realengo II oferece 12 vagas para 2020

 A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constará de 20 (vinte) itens, com o valor de 1 (um) ponto por item, e terá pontuação total variando do mínimo de 0 (zero) ponto ao máximo de 20 (vinte) pontos.

GABARITO

O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado no dia 14 de outubro, ou seja, logo no dia seguinte aos testes. Para maiores informações solicitamos consultar o edital 28/2019 no site da instituição (http://cp2.g12.br).  

Leave a reply