Associação Prover abre inscrição gratuita para oficinas de violino, viola e violoncelo

Por: Luiz Dutra

A Associação Prover, organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo acreditar na educação como fim transformador de vidas, abre inscrição para crianças e adolescentes, entre 5 e 14 anos, que desejam aprender violino, viola ou violoncelo. As aulas são totalmente gratuitas e serão ministradas no turno da tarde. O projeto tem o apoio da Agencia do Bem, AGIR e Assembleia de Deus Centro de Convenções.

A música ajuda no desenvolvimento infantil e no raciocínio lógico

Para se matricular é preciso comprovar renda familiar de no máximo dois salários mínimos, ser estudante da rede pública de ensino e morar próximo a São Cristóvão.

O projeto aceita inscrição de crianças e adolescentes dos 5 aos 14 anos

Para se inscrever, é preciso agendar a entrevista social pelo telefone 21 976383681. O Atendimento será feito de segunda a quinta, das 14h às 16h, na sede da Prover. As inscrições começam na terça feira, dia 21 e encerram no dia 30 de janeiro.

O aluno não precisa se preocupar em comprar o instrumento. O curso vai emprestar um para ele levar pra casa

NÃO PRECISA TER O INSTRUMENTO

Além de aprender a tocar, o projeto vai emprestar a cada aluno o instrumento que ele escolheu para levar pra casa. Isso faz toda a diferença no aprendizado da criança, que vai poder treinar todos os dias, cada aula dada.

Raquel Oliveira, professora de violino (de blusa azul) ensaia com alunos adolescentes do projeto

 A música vem sendo apontada como uma das áreas de conhecimento que mais impulsiona o desenvolvimento infantil, promovendo a integração entre o corpo e a mente, a sensibilidade e a razão, a técnica e a criatividade. A música também aumenta o poder de concentração e memória, estimula o raciocínio lógico e potencializa o ritmo de aprendizado de idiomas. Descubra o poder transformador da música na vida de seus filhos.

Faça já a sua inscrição, as vagas são limitadas

Leave a reply