Paraíba em festa com Júlia Lima no The Voice Kids

Por: Luiz Dutra

Júlia Lima, de 10 anos, de Esperança, na Paraíba, subiu ao palco do The Voice Kids no ultimo domingo (26/01) e não precisou de mais de 4 segundos para ver as cadeiras dos três técnicos virarem para ela. A primeira a virar foi Claudia Leitte, logo no primeiro segundo, e na sequência Carlinhos Brown e Simone e Simaria apertaram o botão, ansiosos para ver quem cantava e os encantavam tão rapidamente.

Júlia Lima no palco do The Voice Kids cantando “Ai que Saudade do Ôce”. Sua voz, seu sotaque e sua personalidade chamou a atenção e encantou a todos . Foto Internet

A pequena Júlia escolheu um grande clássico do cancioneiro nordestino, apresentando a música “Ai que Saudade do Ocê”, interpretada por grandes cantores como, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, entre outros.

Julia Lima em foto do seu Instagran pronta para forrozear

Além da linda voz cantando, Júlia Lima encantou os jurados pelo sotaque carregado, típico dos paraibanos. Simaria foi a primeira a chamar a atenção para isso: “Julia, sabe o que mais encantou a gente quando a gente estava te ouvindo? O seu sotaque é a coisa mais linda do mundo. Tu é uma boneca, tu canta muito bem, tu é encantadora”, disse a cantora que saiu correndo para ver a menina de perto.

Simaria ficou encantada com Julia Lima a ponto de sair correndo para ver a menina de perto. Foto: divulgação

No embalo Simone completou: “Você cantou uma música que retrata muito bem o nosso Nordeste com esse forrozinho gostoso. O seu estilo musical é só esse? No seu dia a dia você gosta de cantar só forró ou canta de tudo na sua casa?” A menina de Esperança respondeu: “Eu gosto muito de forró, mas também gosto de MPB.

Simone disse que Julia Lima representou bem “o nosso nordeste” com a música escolhida. Foto: Divulgação

Claudia Leitte entrou na conversa dizendo: “O nome da sua cidade é Esperança, na Paraíba. Eu aprendi que todas as vezes que a gente tem um problema, um medo, a gente tem que ser prisioneiro da esperança. Um prisioneiro da esperança é aquele que nunca sai daquele lugar, e esse é o único lugar onde a gente tem que ficar: na esperança. Você me deixou prisioneira da esperança. Acredito que tudo vai ficar bom só de te ouvir cantar” finalizou Claudinha sob os aplausos da plateia.

Claudia Leitte disse que Júlia Lima a deixou prisioneira da esperança. Foto Divulgação

Carlinhos Brown, que também queria a menina Júlia em seu time, foi logo filosofando: “Elis Regina diz, nasceu no Brasil é tudo Música Popular Brasileira, porque o forró está inserido em tudo que há de bonito na melódica, na rítmica, inclusive o mundo hoje é mais forró do que qualquer coisa. Mas o melhor de tudo foi a sua voz, foi o que você trouxe, foi abrilhantar a nossa tarde. Mas esperança é melhor ainda, porque a gente vai ter uma semana linda a partir desse domingo e tudo se modifica. Aplausos minha gente!!!”, finalizou Brown.

O filósofo Carlinhos Brown tentou mas não conseguiu a Júlia para seu time. Foto divulgação

A disputa entre os três jurados deixou a pequena paraibana um pouco confusa na hora de escolher o técnico, mas após alguns segundos ela soltou a voz: “Se eu pudesse eu escolheria todos porque eu amo vocês gente! Mas, como só pode escolher um, eu vou ficar com… As coleguinhas!!!

Simone e Simaria acabaram levando a melhor ao ser escolhida por Julia Lima. Foto: Internet

CURISOSIDADES SOBRE ESPERANÇA

A pequena Esperança, município brasileiro do Estado da Paraíba, tem uma população estimada pelo IBGE, em 2018, de 33 mil habitantes e fica a 159 km da capital João Pessoa.

A cidade de Esperança tem aproximadamente 33 mil habitantes e fica a 159 km de João Pessoa. Foto: Internet

A cidade foi emancipada em 1 de dezembro de 1925, desmembrada de Alagoa Nova. Para se chegar em Esperança pode-se usar o transporte regular, a partir de Campina Grande, pela Viação São José ou por transporte alternativo, que faz o mesmo trajeto do ônibus.

A cidade tem o apelido de Lírio Verde da Borborema e quem nasce nela é esperancense. Além da sede, Esperança é composta pelos distritos de Massabielle, São Miguel e Pintado.

Leave a reply